- Março 4, 2021
- Publicado por: jalves
- Categoria: Tendências no Turismo

O trabalho remoto tornou-se mais comum à medida que a pandemia levou muitas empresas a promover essa oferta – em algumas funções – permanentemente. Essa mudança na forma como as pessoas trabalham criou uma grande oportunidade de negócios. A maior mudança é observada no estilo de vida das pessoas. Com o trabalho remoto a crescer, mais pessoas estão explorando o estilo de vida nómada e as viagens longas.
Este novo estilo de vida está crescendo graças, em parte, à pandemia. E uma seção de trabalhadores remotos prefere ficar em espaços de socialização em vez de apartamentos ou hotéis, onde não conseguem conviver e trabalhar em conjunto.
Conheça as razões dos trabalhadores remotos e dos nómadas digitais escolherem o co-living.
Existem várias razões, pelas quais os trabalhadores remotos e nómadas podem preferir partilhar o mesmo espaço em vez de optarem por outras alternativas.
- Comunidade: Existem pessoas que aspiram por um estilo de vida nómada livre, mas muitas delas se sentem solitárias, porque normalmente não têm amigos no destino. Portanto, elas precisam de uma comunidade.
- Ambiente de trabalho: o co-living é geralmente caracterizado por contratos de aluguer mensais flexíveis para alojamentos totalmente mobilados. Muitos dos espaços de co-living oferecem um melhor ambiente de trabalho com Wi-Fi rápido e mesas de trabalho, o que muitas das vezes não é encontrado em hotéis, por exemplo.
- Preço razoável: Os trabalhadores remotos ou os nómadas digitais podem encontrar um preço razoável em espaços de co-living. Normalmente quem opta por espaços co-living, não tem problemas em partilhar as áreas comuns, por exemplo a casa de banho, a cozinha, etc.
Co-living após a pandemia
As viagens prolongadas e a vida dos nómadas digitais irão tornar-se ainda mais comuns após a pandemia. Podemos ver muitos destinos direcionados para o co-living no futuro. O co-living não só abrirá oportunidades em áreas urbanas, mas também em regiões rurais e destinos únicos. O co-living irá oferecer uma oportunidade para proprietários de alojamentos no pós-Covid-19.
https://www.forbes.com/sites/forbesrealestatecouncil/2021/03/04/co-living-will-sustain-itself-in-the-post-pandemic-world/?sh=7d778d0c79da