- Março 10, 2021
- Publicado por: jalves
- Categoria: Tendências no Turismo

Uma das tendências de viagens que esperamos ver este ano é coworking staycations, ou seja, “fico por cá em vez de viajar, mas estou de férias”. É cada vez maior o número de pessoas que trabalham remotamente e simultaneamente visitam locais diferentes. Este novo estilo de vida e de trabalho parece a ser uma nova tendência emergente e as previsões são de que a tendência crescerá ao longo de 2021. Esta nova forma de trabalhar e ao mesmo tempo de conhecer novos destinos turísticos, começou a mudar o turismo em cidades mais pequenas, que passaram de uma visita turística tradicional para uma viagem mais longa e permanente no destino. A introdução de espaços de coworking em cidades mais pequenas, foi fundamental para esta mudança. Os empreendedores ou os nómadas digitais precisam de boas condições para que o seu trabalho possa ter continuidade ou ser feito.
Ficar numa cidade estrangeira por períodos mais longos também significa que as pessoas pretendem integrar-se na comunidade local ou até conhecer outros nómadas digitais. Os espaços de coworking contribuem para a criação de uma comunidade de nómadas digitais e para a permanência a longo prazo dos trabalhadores remotos.
Durante o período de dezembro a janeiro, devido às restrições de viagens impostas pela COVID, as pessoas que se encontravam em teletrabalho, prolongaram as suas férias por tempo indeterminado. Isto porque quando terminasse o período de férias no trabalho, poderiam trabalhar remotamente em qualquer parte do mundo. A Microsoft Teams ou o Zoom, são meios utilizados para facilitar a realização de reuniões sem que a distância seja um impedimento. Os trabalhadores remotos têm a possibilidade de trabalhar e de aproveitar e conhecer tudo o que destino tem para lhe oferecer.
https://co-unity.co.za/co-working-staycations-a-big-travel-trend-for-2021/