Espaços de Coworking nos Açores

Coworking é um modelo de trabalho inovador, cada vez mais utilizado por profissionais liberais e trabalhadores independentes, que preferem este tipo de espaço em oposição ao trabalho em casa (home office). É um espaço de trabalho partilhado, com recursos e serviços de escritório disponíveis. Os profissionais que optam por este tipo de espaço de coworking também pretendem alargar os seus contactos através do networking.

Conheça alguns espaços de coworking nos Açores:

Azores Craft Lab
Situada na cidade de Ponta Delgada, a incubadora AZORES CRAFTLAB é um local criado para acolher empresas/projetos, identificando oportunidades e transformando-as em negócios lucrativos, oferecendo uma estrutura configurada para estimular, agilizar e favorecer o desenvolvimento das mesmas. A AZORES CRAFTLAB tem instalações adaptadas para receber os empreendedores para formações, reuniões e eventos, contando com sala de reuniões, sala de formação, sala de cowork, copa, lounge e espaço promocional.
Fonte: http://artesanato.azores.gov.pt/azores-craft-lab/

Dwell Azores Co-working & Accomodation
Os viajantes neste espaço trabalham, dormem e aprendem. Este espaço, situado em Ponta Delgada, permite aos nómadas digitais conectarem-se com outras pessoas enquanto trabalham, com vista para o mar.
Fonte: https://www.coworker.com/portugal/sao-miguel/dwell-azores-co-working-accomodation

UnOffice PDL Business and Cowork Center
Este é um espaço de coworking em Ponta Delgada, ilha de São Miguel. Entre os atuais membros encontram-se empresários, pequenas empresas e dirigentes empresariais. É um espaço que fomenta a criatividade, o desenvolvimento pessoal e empresarial e a inovação. Oferece um ambiente colaborativo, com espaços privados e salas de reuniões, serviços administrativos, de gestão empresarial e de consultoria.
Fonte: https://www.coworker.com/portugal/sao-miguel/unoffice-pdl-business-and-cowork-center

Novovento – coworkation Azores
Este espaço, situado em Ponta Delgada, dispõe de alojamento numa típica casa de pedra açoriana. Oferece um grande jardim, árvores frutíferas, uma varanda para trabalhar com vista para o mar, uma sala comum, cozinha em plano aberto para cozinhar, uma área para churrasco ou trabalho e internet de alta velocidade.
Fonte: https://www.coworker.com/portugal/sao-miguel/novovento-coworkation-azores

ONE Solmar Business Center
O espaço de coworking do Solmar tem tudo o que é necessário para trabalhar com eficiência. Tem sala de reunião, cozinha, e há a possibilidade de alugar um escritório privado com internet muito rápida. Está situado na cidade de Ponta Delgada, junto ao mar.
Fonte: https://www.coworker.com/portugal/ponta-delgada/one-solmar-business-center

CEmpA Centro Empresarial dos Açores
A CEmpA Centro Empresarial dos Açores, localizada na Ribeira Grande, ilha de São Miguel, é uma empresa promotora do empreendedorismo e de atividades empreendedoras, desenvolvendo um ecossistema empreendedor local. Na CEmpA valorizam a troca de conhecimentos e experiências e acreditam que o trabalho realizado em centros de negócios permite, como nenhuma outra forma de organização de trabalho, a criação de sinergias e de uma rede de contactos que potenciam o desenvolvimento do seu negócio ou ideia de negócio.
Fonte: https://www.coworker.com/portugal/sao-miguel/cempa-centro-empresarial-dos-acores

Nonagon
O Nonagon, localizado na ilha de São Miguel, dispõe de 5 modalidades de utilização do Espaço Cowork:
• 4Test: Destina-se ao potencial coworker, que desconhecendo o conceito, pondera integrá-lo na sua metodologia de trabalho. O potencial coworker poderá, ao longo do prazo máximo de um mês consecutivo, avaliar as vantagens do coworking gratuitamente.
• 4work4D: Destina-se a profissionais que possuam necessidades pontuais (dia) por um espaço de trabalho relacionadas com as empresas instaladas no Parque de Ciência e Tecnologia Nonagon, ou outras.

• 4work4w: Destina-se a profissionais que pretendem permanecer no Parque Nonagon por períodos iguais ou superiores a uma semana, mas inferiores a um mês.

• Business On/Plus: Para os profissionais que necessitem permanecer no Parque Nonagon por um mês ou mais tempo temos disponível esta modalidade, sujeita a contrato e com direito a uma área fixa.

• Business On Virtual: Modelo de apoio às pessoas coletivas e/ou Empresários em Nome Individual (ENI) que, não estando localizados/instalados fisicamente no mercado local/regional, podem marcar posição neste mercado e usufruir de apoios e serviços diversificados, de forma virtual, com uma estrutura de custos reduzida.
Fonte: https://nonagon.pt/apresentacao-co-work/
O Nonagon, em particular tem um programa de softlanding destinado para empreendedores/ profissionais independentes estrangeiros que pretendam avaliar ou explorar o mercado regional. Este programa oferece a utilização gratuita de espaço de coworking pelo período de 3 meses, acesso a internet, assim como benefício de equipamentos partilhados, como sendo impressora e telefone fixo. Para além disso, o Nonagon atua como interface entre as organizações locais e os empreendedores/ profissionais independentes estrangeiros. Não se trata de um programa específico de apoio a nómadas digitais, mas já apoiámos profissionais independentes que escolheram os Açores para desenvolver a sua atividade remotamente, por períodos curtos.

StartUp Angra
A StartUp Angra, localizada na ilha Terceira, disponibiliza diversos espaços para o desenvolvimento de cada projeto. Nomeadamente, gabinetes, salas de trabalho, sala de co-work, sala de reuniões, show room e espaços de lazer.
Fonte: http://www.startupangra.com/

Terceira Tech Island
Não se trata de um programa de apoio ao nomadismo digital. Trata-se de uma estratégia para a capacitação e reconversão de ativos para a área da programação e atração de empresas de base tecnológica externas à região para o Município da Praia da Vitória. As empresas que se estabeleçam no município recebem durante um período de tempo direito de utilização de espaços de trabalho gratuitamente, assim como espaços de alojamento gratuitos para o talento sénio deslocado. Um programa específico de nomadismo digital poderia promover a reabilitação de edifícios devolutos, nas ilhas que consigam oferecer simultaneamente espaços de coworking e acesso rápido à internet.
Fonte: http://terceiratechisland.com/

Uma estratégia de nomadismo digital, alinha-se perfeitamente com a estratégia do recém-criado Azores Digital Innovation Hub, no eixo de serviços “newtorking”, por potenciar o intercâmbio de conhecimento, estimular o desenvolvimento de produtos digitais e inclusivamente a fixação, mesmo que temporária, de talento que pode alavancar a competitividade digital do tecido empresarial local.
Fonte: https://nonagon.pt/dih/



Deixe uma resposta