- Março 30, 2021
- Publicado por: jalves
- Categoria: Tendências no Turismo

Com poucos meses de vida, a Ignae já tinha conquistado o rosto de celebridades como Kim Kardashian e Bella Hadid, que fizeram tratamentos com os cremes à base de ingredientes do ecossistema do Vale das Furnas, em São Miguel, para se prepararem para a icónica Met Gala, em Nova Iorque, em maio de 2018. Cerca de dois anos depois do lançamento, no final de 2017, a marca açoriana de cosmética de luxo prepara a expansão, focada na China e alicerçada no lançamento de novos produtos e no comércio eletrónico. “O consumidor asiático está no top-of-mind de todas as marcas de luxo e os chineses representam 40% deste tipo de consumo. Quando olhamos para o mercado da beleza de luxo, a China, em 2023, será o maior mercado e ultrapassará a liderança dos Estados Unidos, enquanto o terceiro maior será o Japão”, refere Claire Chung, a recém-nomeada CEO da Ignae, que soma no seu currículo o lançamento na China de cerca de 200 marcas de luxo internacionais e a direção-geral da Net-a-Porter China, entre outros cargos no sector.
A Ignae tem vários produtos (complexo de dia, complexo de noite, complexo de olhos e sérum regenerador intensivo) e lançou em 2020 uma máscara facial, com argila vulcânica e veneno de abelha. Todo o processo de investigação e desenvolvimento de fórmulas é feito em parceria com a Universidade dos Açores, num laboratório de biotecnologia, que retira o melhor das propriedades de cada elemento.
Os produtos existentes já estão à venda um pouco por todo o mundo, em particular nos Estados Unidos, Médio Oriente e Ásia, além de Portugal, entre spa’s, armazéns e lojas de luxo multimarca. Em São Miguel, porém, é onde a experiência se revela de forma totalmente holística. A marca que herda o nome de uma pedra formada pela ação do fogo (a ígnea), existente nas Furnas e no arquipélago em geral, está presente no spa do hotel Terra Nostra, que está integrado no parque botânico com a mesma denominação. Por enquanto é possível fazer dois tratamentos (rosto e corpo) à base de colostro bovino, cujo elevado grau de proteínas, minerais e vitaminas contribui para o acelerar do processo de regeneração da pele.
Os 31 novos produtos que vão expandir a gama Ignae permitem aumentar o número de tratamentos disponíveis no spa do Terra Nostra, o único sítio nos Açores onde a marca está à venda. Miguel Pombo justifica a opção de exclusividade por se tratar de um hotel com uma mística associada, não só pela localização (o parque com quase 250 anos de onde os ingredientes Ignae são originários) como por ser o mais emblemático do arquipélago.
https://ignae-skincare.com/pt/
https://expresso.pt/economia/2020-12-26-Cremes-acorianos-a-conquista-da-China
https://expresso.pt/cronica/2020-09-26-Conheca-o-creme-usado-por-Kim-Kardashian-que-vem-dos-Acores